Saturday, October 14, 2006


VISITANDO BLOGS EDUCACIONAIS

ENDEREÇO: lendohistorias.blogspot.com
NOME: historinhas
OBJETIVO: Incentivar a leitura e imaginação do leitor, além de colocá-lo dentro da história.O redator propõe um título de uma história com algum personagem e de acordo com os comentários que ele recebe vai continuando a história com personagens fictícios ou não, de acordo com o interesse do público. Li algumas das histórias e fiquei encantada com todas elas, fiquei imaginando como meus alunos iriam adorar este blog, acredito que facilitaria muito meu trabalho, pois nós educadoras sabemos o quanto é difícil fazer com que nosso aluno escreva, e principalmente que ele escreva com vontade e ver sua produção publicada na internet seria um grande incentivo. Além disso, traz indicações de livros e páginas dedicadas a nós professores.Visitem é muito interessante.http://lendohistorias.blogspot.com

ENDEREÇO: caicmariano.blogspot.com
NOME: Escola Municipal CAIC Mariano Costa
OBJETIVO: O objetivo inicial era em gerar uma discussão com professores sobre seu papel frente às novas tecnologias e apresentar o blog como ferramenta educacional. Hoje ele é usado para divulgação de projetos da escola e trabalhos realizados pelos alunos.Este blog foi criado por professores de uma escola municipal do município de Joinvile no estado de Santa Catarina.Foi o primeiro blog que visitei e fiquei encantada com seu conteúdo. Gostaria muito de fazer o mesmo com meus alunos, tenho certeza que com este recurso eles teriam muito mais interesse em realizar os trabalhos. Os alunos devem se sentir mais motivados e com a certeza de ter seu trabalho reconhecido e valorizado. Se um aluno fica feliz em ver seu trabalho em um painel da escola o que dizer ao vê-lo no computador, é fascinante.http://caicmariano.blogspot.com/

2 comments:

Shirley said...

Oi Josy,
Adorei teu Blog!Está cheio de imagens interessantes!A visita aos Blogs Educativos foi genial!Aprendemos cada coisa super legal,que poderemos realizar com os nossos alunos.
Mil Beijos e Obrigado pela ajuda com os trabalhos da Faculdade.
Com Carinho...
Shirley

BLOG DA PATTY said...

OIEEEE!!!!!!!!!!!!!
QUE SUSTO, HEIN???????????
QUE TAL UM BLOG TODO ROSA!!!!!!!!!
HE HE HE...
PARABÉNS, TEU BLOG FICOU BEM LEGAL!
BEIJINHOS!!!