Saturday, April 21, 2007

SEMINÁRIO INTEGRADOR ||


DESCRIÇÃO DO FILME:
“O ENCORAÇADO POTEMKIN”




A cena do filme assistido retrata o pavor e o sofrimento de um povo que lutava pela sobrevivência, incluindo uma jovem mulher e um bebê na qual ela é atingida por uma bala vinda de militares enfurecidos e agoniza até a sua morte. O povo ali presente entrou em desespero total e o pânico tomou conta de todos que não podiam fazer nada para impedir aquela tragédia. Foram muitos tiros disparados e o bebê com o seu carrinho desceram escadas a baixo desgovernado sem amparo algum e seguiu sem sabermos o rumo na qual ele foi parar. Foram momentos tristes e agonizantes para aquele povo que lutava contra aquela tragédia de muita dor, revolta e sofrimento.


.............................................................................................................


Em nossa discussão sobre o vídeo pude perceber que todas nós no grupo tivemos visões semelhantes, porém, algumas colegas foram bem mais detalhistas e observadoras que outras. Cada qual com sua inspiração para encontrar palavras que conduzem ao que queremos transmitir. Foram várias descrições de uma mesma cena, em diferentes palavras e sobre o mesmo assunto.


.............................................................................................................


Este vídeo me fez refletir sobre o que eu vejo, minhas reações e conclusões... Pude observar vários pontos de vista, e que cada pessoa é diferente e formula suas idéias que acabam se transformando nas suas verdades. Todos com o olhar ativo, que buscavam um resultado com o passar das imagens. Contudo, percebi que podemos ir muito mais além do que imaginamos e analisar com um simples olhar cada detalhe da sua dimensão.


Beijos...

Thursday, April 19, 2007

Thursday, April 05, 2007


TENHA UMA FELIZ PÁSCOA!!!

Todos nós buscamos adquirir bens para motivar a nossa felicidade.

Até que em um determinado momento da vida, começamos por perceber que nós , é que fazemos mudanças internas.

Cristo nosso mestre há muito já nos convidava para uma mudança contínua em busca de Paz, Harmonia, União e Fraternidade.

Está aí a chave para vivermos melhor.

E nesta Páscoa, que bom seria se nos propuséssemos a todos os dias mudarmos gradativamente.

Procurando sentir o valor verdadeiro da vida , que se apresenta a todos nós, é tudo muito simples.

Desejo que todos nós iniciemos nossa busca por este ideal, deixando que a Páscoa seja mais que o símbolo de um dia e se transforme numa forma de vida para a humanidade.
Com carinho: Josy.